sábado, 16 de fevereiro de 2013

A arte de amamentar!


Olá!!!
Amamentar sem dúvidas é um processo,que necessita de preparo emocional e físico.Ouvimos falar constantemente da importância para nossos bebês e muitas vezes criamos " vários sonhos" em relação a isso.

Mas,o que acontece de verdade ?

Quando nossos pequenos comilões chegam aos nossos braços,eles de forma incrivel e maravilhosa,sugam e sugam a procura de alimento.E nossos seios como ficam?

Algumas mulheres iniciam um processo bem dolorido.Nossos seios são sensíveis,usamos sutiãs confortáveis de tecido macio e dificilmente tomamos banho de sol.

Quando nossos seios são abocanhados por nossos pequenos,iniciam os machucados... Tudo por não pararmos para refletir sobre o assunto antes do nascimento de nossos filhos.Conversar com outrar mamaes é importante,mas nosso médico obstetra sem dúvidas poderá nos informar melhor sobre o que podemos fazer para evitar essas fissuras.

Existem os cursos para gestantes que orientam e trazem tecnicas importantes para quem irá iniciar este processo.

Cuidar da parte física,seja tomamdo banho de sol,usando um creme,deixando os seios em contato com a camisa,ajudam.Pra mim,isso é um fato e não mito.

E o psicológico como fica ? Assistimos na televisão,lemos em livros e jornais,o quanto é lindo e saudável amamentar,mas é preciso lembrar que vão existir momentos onde não estaremos tão confortáveis e até iremos torcer para que nossos pequenos mamem rapidinho durante aquela madrugada incrivel de sono.

Acordar na madrugada,descabelada e caindo de sono é comum para muitas mulheres e acredito ser necessário aceitar que não somos de ferro e que isso pode acontecer...

 Já conheci algumas mamães que ficam bem tristes por não conseguirem amamentar de forma calma e sem dor,e acabam desistindo por acreditarem que são "fracas" ou que "não nasceram pra isso".

É preciso nos concientizarmos que somos todas diferentes e que o tempo,o contato com nosso bebê e a experiência nos ajudarão a encontrar a melhor forma de amamentar e obter satisfação nessa experiência.

Com minha 1º filha,eu sofri muito,meus seios ficaram bem machucados,sangravam enquanto eu amamentava,precisei ficar uns 10 dias sem oferecer o peito para minha pequena.Pensei em desistir...Não entendia,como tantas mulheres conseguiam e eu gritava de tanta dor.O que eu tinha de errado?Nada.O tempo foi a resposta.

Agora,com meu 2º bebê,foi diferente.Meu seio machucou,mas não sangrou,nem precisei pausar.Com um pouco de banho de sol e leitura na internet sobre como posicionar o bebê para amamentar,consegui tornar este momento tão recompensador em um momento também prazeroso.

É puramente recompensador,pois quando pegamos nossos bebês no colo para amamentar,o mantemos bem próximo de nosso corpo,podemos olhá-lo,fazer carinho e ir aumentando os laços de amor. A medida que nossos bebês crecem cheios de saúde e de carinho,surgem em nós um sentimento de satisfação,além de toda economia financeira e aceleraração da produção de hormônios que "diminuem" o útero,para que ele retorne ao tamanho normal.

Para finalizar,deixo um trecho do livro " Amamentar,por que não?"

O que as crianças dizem sobre o leite materno :

Uma criança sugerir"mamar" a sua mãe que estava se sentindo mal."Você se sentirá melhor logo,mamãe,ela prometeu.

Preciso dizer algo mais?




Beijos



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Era uma vez...


Olá!

Hoje trago uma nova parceria :


"A Era Uma Vez é uma loja de enxoval de bebê e roupas infantis que surgiu da evolução da loja Companhia Baby, que nasceu em 2009 no coração do Bom Retiro - São Paulo com foco exclusivo para enxoval de bebê, com a missão de proporcionar aos seus clientes segurança, tranquilidade e confiança em um momento tão especial que é a espera de um bebê.

E pensando no conforto e comodidade principalmente para as gestantes, a Era Uma Vez resolveu levar a loja de enxoval de bebê para a sua casa, onde você poderá escolher os itens necessários para compor a lista de enxoval do bebe que está para chegar, podendo assim comprar cada item com o conforto do seu lar e no seu tempo, sem precisar se preocupar com o desconforto de ir até o centro da cidade para comprar produtos para o enxoval do bebê mais barato.

E por falar em preço baixo, esse é um grande diferencial da loja! A Era Uma Vez além de oferecer uma grande quantidade e variedade de artigos de enxoval de bebê, roupas infantis, decorações, acessórios infantis e puericultura também oferece aos seus clientes preços imbatíveis!"

Conheci a empresa através da minha irmã e lógico como sou mãe coruja,me encantei por cada uma das peças,achei tudo lindo e realmente com ótimos preços.

Dando uma olhadinha no site,encontrei esse Canguru Era Uma Vez que foi desenvolvido especialmente para proporcionar conforto e praticidade aos pais que querem estar sempre perto de quem amam,o Canguru é indicado para crianças de 3,5 kg á 12 kg (aproximadamente de 3 á 18 meses),fácil de usar e lavar,possui ajuste de tamanho para o bebê e para o condutor,corpo e alças acolchoadas para um passeio confortável e seguro.

Amei o produto,mostrei ao meu esposo que também adorou e quem sabe logo nosso Calebe ganha uma desses dos papais...



Por falar em presente,ganhamos da Era uma vez um Body Manga Curta para nosso Calebe,produzido em Algodão Egípcio- Suedine,super confortável e macio.Pena que escolhi a numeração P,e logo não caberá mais em meu bebê...


Lógico que já usamos e aproveitei para tirar nossas fotos ... Aprovado!



Se você também gostou aproveita pra conferir no Face e no Site.

Lá encontramos tudo´para nossos pequenos, de vestuário á alimentação.Tudo de bom!

Facebook



Site



 Novidade que amei:

As bolsas maternidade no tema do enxoval do meu bebê.


Espero que tenham gostado...

Beijos

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Meu bebê doentinho!


Olá!

Meu bebê de 50 dias doentinho...

Como postei anteriormente a irmazinha Amanda pegou uma gripe e acabou passando para o Calebe,como ele é muito pequenino tudo se agrava...

Amanda recuperada,Calebe ainda doentinho...

Fomos diversas vezes a emergência,e ontem o levamos para a pediatra que o acompanha,chegando lá a doutora me causou o maior pânico...Mandou eu corret pra emergência e fazer um novo raio x pra saber o que acontece com ele.

Fomos.Chegando lá,Calebe refez o raio x,o exame de sangue e o pior de todos,foi encaminhado para aspirar.Alguém já teve um bebê que precisou ser aspirado?

É horrível!!!!!!!!!!!!!!!

Meu coração doeu do início ao fim... Eles colocam uma sonda no nariz,até a garganta pra aspirar as secreções,sei que é para o bem dele,mas é traumatizante ver.

Jamilly lembrei de você o tempo todo...rs.

Sabe o que é você ver seu bebê tão pequeno com um cano no nariz,chorando com lágrimas,ficando roxo e se engasgando e você não poder fazer nada?

Meu Deus,me dê forças,mê dê forças...Foi só o que pedi.

Hoje ele está tomando Berotec,amoxilina,tilenol e hixizine... Além de tomar aerosol 6 vezes po dia e lavar o nariz sugando com a bombinha umas 10 vezes.

Amanhã vamos retornar pra vê se o tratamente está surtindo efeito.Faremos novo exame de sangue e em nome de Jesus vai dá tudo certo.

A médica disse que se não resolver,será preciso internar.Estou colocando minha fé em prática que isso não vai acontecer.

Ontem Amanda foi para a festinha da escola,ela estava muito animada e eu não poderia "cortar" essa sensação.Como Calebe está doentinho não pude ir e ela foi com a tia Jamilly e a vovó Neuzirene.

Graças a Deus que ela  está bem e se recuperou rapidinho,agora e cuidar do bebê... Com isso já se foram 16 quilos , única parte boa,pois eu estava extremamente pesada no fim da getação.

Até a próxima!

Na festinha da escola


Meus lindos


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Presentão e Parceria - Tulipa Baby


Olá !

Hoje trago mais uma nova parceria a Tulipa Baby :


Os moveis da Tulipababy são fabricados pela empresa catarinense Móveis Caftor Ltda, fundada no ano 2.000, ela é uma empresa exportadora que desde seu nascimento vem atendendo o exigente mercado europeu e americano. Para fornecer para este mercado, seus berços passam por rigorosos testes de segurança da norma européia EN-716, nos quais são verificados quesitos como: resistência, estabilidade, durabilidade, dimensões, verificação de partes protuberantes, espaçamentos, aberturas, se há presença de partes destacáveis, etc.

No Brasil, você pode adquirir as linhas de dormitório infantil da Móveis Caftor exclusivamente na loja virtual TulipaBaby.

Com esta parceria o meu Bebê Calebe ganhou uma linda cadeira de alimentação :

CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO LAURA - BRANCO
              
Com design exclusivo holandês, esta versátil cadeira foi criada para que o bebê tenha suas refeições junto à mesa com seus pais. Extremamente leve e resistente, ela oferece total segurança contra tombamento e ocupa o espaço de uma cadeira comum. Composta de madeira maciça reflorestada.


Além de atender a todos os requisitos de qualidade e bom gosto,este também é um produto "ecologicamente correto",fabricado com madeira reflorestada,que faz parte de uma cadei que não provoca danos ao meio ambiente.

Adorei a cadeira,por enquanto não poderemos usufruir,já que Calebe ainda é muitp pequenino.Não tenho dúvidas que ela será de grande utilidade,e fará com que nosso pequeno faça parte das refeições bem pertinho da família.

E mais meninas,ela é super fácil de montar,rapidinho concluimos e o melhor é que é bem leve.

Dá uma conferida no site da empresa,você consegue encontrar de tudo para seu enxoval...



Achei esses berços PERFEITOS,e lá tem muito mais...Vale a pena dá uma conferida,antes de você comprar seu enxoval,ou dá de presente.




 
Tulipa Baby super aprovado!







 

Parceria - Bebê mais


Olá!

Hoje trago uma nova linda parceria para o Blog  :




Vamos conhecer melhor?

Quem somos?

Acreditamos que todo bebê tem potencial e curiosidade inesgotáveis. Através da divertida exposição das crianças à música, linguagem, arte e poesia, acreditamos que seja possível estimular a mente infantil.

Missão:

Produzir vídeos, livros e CDs que ajudem a desenvolver os bebês nos campos intelectual, físico e emocional durante os primeiros 3 anos de vida. E que isto seja mais um ponto de partida para um relacionamento amoroso entre pais, adultos, educadores e as crianças.

Conheça os produtos:

A Bebê Mais faz vídeos, CDs, DVDs e Livros para crianças em fase pré-escolar. Todos os nossos produtos visam ser uma ferramenta divertida e inovadora para os pais, adultos e professores usarem para estimular o enorme potencial dos bebês.

Bebê Mais, é a série de DVDs mais vendida do Brasil.
 
 
 











 

Você já conhece o Canal da Bebê mais no Youtube?


Dá uma passadinha pra conferir...

Trecho da série de DVDs desenvolvidos especialmente para bebês

 
 

O ponto de partida de Bebê Mais é a constatação de que os primeiros anos são decisivos para o desenvolvimento intelectual e emocional da criança. Assim, os vídeos trazem imagens e sons que estimulam a curiosidade e reforçam a alegria de conhecer o mundo que as rodeia. Essa viagem será ainda mais rica se você participar dela! É fácil - basta usar sua intuição e afeto!
 
Minha filha de 6 anos,quando era menor possuia vários vídeos da Bebê Mais,era incrível como ela ficava encantada,aprendia e se desenvolvia.Era um momento só nosso de amor ,diversão e aprendizado.
 
Hoje quero e vou proporcionar para meu pequeno Calebe as mesmas oportunidades de desenvolvimento de maneira criativa e linda.
 
Para as mamães uma experiência inesquecível; para nossos filhos, momentos de amor e ternura que continuarão ecoando por toda a vida


Facebook: Aqui
Twitter: Aqui
Canal do Youtube: Aqui
Site: Aqui

domingo, 3 de fevereiro de 2013

É de doer o coração...

Olá!

Minha filhota Amanda gripou muito forte e apesar de eu tentar ao máximo que ela não se aproximasse do bebê,ele pegou a gripe.

Hoje Amanda está se recuperando,e Calebe doentinho.

É desesperador...Meu bebê com 45 dias gripado! Nem sei mais o que fazer.

Ele foi ao médico na última semana 3 vezes,e não o vejo melhorar.Nesse momente tenho mantido a casa limpa,estou lavando o nariz com soro,aplicando salsep 360º e dando predsim.

Hoje ele estava com o nariz muito congestionado e acordou chorando,e o pior o choro não saia... Meu bebê ficou rouco!Calebe tem um choro potente,e vê-lo sem conseguir chorar,é terrível,até caiu lágrimas dos olhos dele! Poxa,ele chorou com lágrimas... Me doeu.

Meu coração pediu pra acalmá-lo,mas minha razão me obrigou a aplicar soro e sugar com a bombinha...Enfim,ajudou.

Agora ele está aqui dormindo do meu lado,mamando pouquissímo,respirando fundo,com muito barulho no nariz e graças a Deus sem febre.

Gripe em recem nascido é coisa séria! Preocupada...

Amanhã vamos retornar ao médico,pois assim fomos orientados ...

Peço orações!

Alguém passou por isso? O que fizeram?




E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker