quinta-feira, 28 de março de 2013

Nossos dias...


Olá!

Muitos dias sem escrever,estive me dedicando quase que exclusivamente ao pequeno Calebe.Hoje graças ao nosso bom Deus,ele encontra-se melhor, ainda gripado.Com muita tosse e espirrando bastante,mas sem a bactéria no pulmão.

Fizemos novo raio X hoje e o médico disse que o pulmãozinho dele está todo limpinho,agora é esperar o corpo dele reagir contra a gripe.

Mesmo gripadinho Calebe está muito esperto e lindoooo.Sou mãe babona mesmo....

Amanda não vê a hora de ele responder a todas as suas brincadeiras e palhaçadas.Ela pula,dança,canta,faz careta e Calebe adora.Ahhh também adora assustar o irmãozinho...Ela acha o choro dele lindo.Pode?  kkkkk.

Eu não posso deixar de registrar os lindos momentos dos dois e dividir com vocês...





Meus pequenos amores estão bem,apenas por serem alérgicos sofrendo as mudanças de temperatura de Fortaleza.

Não sei como está por ai,onde você mora,mas aqui está muuuuuuuuuuuuuuito quente.Meu Deus está insuportável.Nem tem mais aparelho de ar condicionado pra vender...Tem horas que penso que vou sufocar.

Jamilly Lima vamos dormir no teu carro...O ar de lá é tão maravilhoso! rsrs.

Enfim,passei por aqui pra matar a saudade , visitar os meus blog's queridos,lê as histórias de minhas amigas e compartilhar as minhas.

Prometo visitar mais blog's e continuar escrevendo meus momentos e deixando registrado toda nossa história,que cada vez está mais linda.

Até a próxima!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Esteja atento : Refluxo em bebês


Olá!

Quanto tempo sem escrever e se quer dá uma passadinha por aqui...Já estava com saudades!

Minha explicação para tudo isso,era o acompanhamento de perto do meu bebê.Como escrevi aqui algumas vezes,o Calebe apresentou ao completar 30 dias uma tosse cheia e estalada,febre e o nariz bem entupido.Levei diversas vezes ao pediatra,dei todo tipo de remédio e nada...

Tem sofrido meu pequeno...

Até que ele começou a regurgitar após as mamadas,pensei que fosse normal,pois escuto muita gente falar que é normal nos bebês...Não era normal!

Meu bebê mamava e tussia e ainda soltava um gritinho,como se o leite tivesse entrado pelo buraco errado,além de empurrar o peito e a cabeça para traz...Tudo característica do refluxo.

Até que uma médica,diagnosticou que ele estava com refluxo.A regurgitação entrou no sistema respiratório, e ele estava iniciando uma pneumonia.

Devido a ter aspirado esse "vomito",ele desenvolveu uma bactériabem resistente nos pulmões.Toumou amoxilina e não vimos efeito.

A médica então passou um outro tipo de antibiótico para ser aplicado no hospital na perninha do bebê.Todos os dias por 5 dias,tenho levado Calebe ao hospital para tomar a medicação,e agora sim,estamos observando a melhora.O chiado diminuiu muito,o nariz está desentupindo e ele começou a regurgitar em menor quantidade.

É horrivel permitir esse tipo de tratamento,pois a perninha fica inchada,a medicação é muito forte e dolorida,mas faço pois quero vê-lo bem.

Refluxo é coisa séria...bebês morrem disso!

A médica passou remédio para refluxo,trocou duas mamadas por Nan AR e me deu orientações como:

Oferecer mais mamadas com menor quantidade
Usar travesseiro anti refluxo
Oferecer o Nan AR
Deixá-lo 30 minutos em posicão ereta após as mamadas
Dormir de lado
NUNCA dá de mamar deitada - NUNCA fiz
Observar durante a madrugada,pois muitos bebês morrem com parada respiratória enquanto dormem por aspirarem o fluxo.

Quero reforçar que NUNCA amamentem deitada,é bem normal para muitas mulheres,pois ficamos cansadas isso nos leva a amamentar ainda deitada.A médica do Calebe me explicou como é prejudicial para os bebês e que existe um indice grande que morrem enquanto dormem,por aspirarem o leite e por apineia - parar de respirar enquanto dorme.

Nunca amamentei deitada,mas muita gente assim me orientava.ERRADO não faça!

Estou fazendo tudo direitinho,tá bem complicado e cansativo,mas estou vendo e sentindo a melhora.E isso é o que mais importa pra mim...

Beijos