sexta-feira, 18 de maio de 2012

Desenvolvimento 6 semanas de gestação

Boa Tarde!

Visitinha a médica, inicio do pré natal, muitos exames de sangue e enjoos matinais, assim iniciou-se meu dia! Com a primeira ultrassom em mãos, me sinto mais grávida... me sinto mais segura e confiante. Agora sei que a vida que está se formando em meu ventre está se desenvolvendo saudável!
Pesquisando na internet no site Vida de Mulher encontrei um guia bem legal sobre desenvolvimento semana a semana!

Vamos ver o milagre se formando dentro do meu ventre!

"Apesar que você não descobrir o sexo do seu bebé por várias semanas ainda, ele está sendo determinado neste momento" minha irmã diz que será uma outra menina, mas meu coração de mãe ainda não se manifestou.

"Essa semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que, no momento,  se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os olhos, ouvidos e boca dele começaram a tomar forma."

"O coração do bebé já está batendo regularmente, embora ainda esteja muito fraca para se ouvir."

"Os braços estão apenas começando a se desenvolver, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão a forma de nadadeiras. Sua aparência está se modificando e logo será possível visualizar os braços e as pernas."

"Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural que conecta o cérebro e a espinha fechar-se-á nessa semana."

"Os intestinos também estão em pleno desenvolvimento."

Esse é o milagre da vida, é dom de Deus!

 

Um comentário:

  1. Meu sobrinho já é uma benção!!! que venha um menininho p brincar com o Lucas! Já tomou a vitamina hoje? rsrsrs

    ResponderExcluir

Comenta, vai!!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker