segunda-feira, 11 de março de 2013

Esteja atento : Refluxo em bebês


Olá!

Quanto tempo sem escrever e se quer dá uma passadinha por aqui...Já estava com saudades!

Minha explicação para tudo isso,era o acompanhamento de perto do meu bebê.Como escrevi aqui algumas vezes,o Calebe apresentou ao completar 30 dias uma tosse cheia e estalada,febre e o nariz bem entupido.Levei diversas vezes ao pediatra,dei todo tipo de remédio e nada...

Tem sofrido meu pequeno...

Até que ele começou a regurgitar após as mamadas,pensei que fosse normal,pois escuto muita gente falar que é normal nos bebês...Não era normal!

Meu bebê mamava e tussia e ainda soltava um gritinho,como se o leite tivesse entrado pelo buraco errado,além de empurrar o peito e a cabeça para traz...Tudo característica do refluxo.

Até que uma médica,diagnosticou que ele estava com refluxo.A regurgitação entrou no sistema respiratório, e ele estava iniciando uma pneumonia.

Devido a ter aspirado esse "vomito",ele desenvolveu uma bactériabem resistente nos pulmões.Toumou amoxilina e não vimos efeito.

A médica então passou um outro tipo de antibiótico para ser aplicado no hospital na perninha do bebê.Todos os dias por 5 dias,tenho levado Calebe ao hospital para tomar a medicação,e agora sim,estamos observando a melhora.O chiado diminuiu muito,o nariz está desentupindo e ele começou a regurgitar em menor quantidade.

É horrivel permitir esse tipo de tratamento,pois a perninha fica inchada,a medicação é muito forte e dolorida,mas faço pois quero vê-lo bem.

Refluxo é coisa séria...bebês morrem disso!

A médica passou remédio para refluxo,trocou duas mamadas por Nan AR e me deu orientações como:

Oferecer mais mamadas com menor quantidade
Usar travesseiro anti refluxo
Oferecer o Nan AR
Deixá-lo 30 minutos em posicão ereta após as mamadas
Dormir de lado
NUNCA dá de mamar deitada - NUNCA fiz
Observar durante a madrugada,pois muitos bebês morrem com parada respiratória enquanto dormem por aspirarem o fluxo.

Quero reforçar que NUNCA amamentem deitada,é bem normal para muitas mulheres,pois ficamos cansadas isso nos leva a amamentar ainda deitada.A médica do Calebe me explicou como é prejudicial para os bebês e que existe um indice grande que morrem enquanto dormem,por aspirarem o leite e por apineia - parar de respirar enquanto dorme.

Nunca amamentei deitada,mas muita gente assim me orientava.ERRADO não faça!

Estou fazendo tudo direitinho,tá bem complicado e cansativo,mas estou vendo e sentindo a melhora.E isso é o que mais importa pra mim...

Beijos

6 comentários:

  1. Nossa que barra! e realmente o que você descreveu parece um refluxo sei por causa do meu sobrinho, e imagina um bebêzinho com inicio de pneumonia! Que Deus cuide dele sempre!

    Seguindoo!

    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. na minha primeira gestação amamentei sim deitada
    muitas vezes pelo cansaço
    não sabia da gravidade
    hoje estou gravida e já penso como
    vai ser minha poltrona

    linda seu blog é muito lindo parabéns

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, lindo o blog, desejo melhoras pra o seu baby

    Beijinhos

    http://vaidadesdemenino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Calebe e um abençoado, graças a Deus já está bem mehor!

    ResponderExcluir
  5. minha bebe desde que nasce se contorce muito,chora pra peidar,pra fazer cocô,se espreme muito,só q agora com 2 meses,ela fica parecendo q vai arrancar a lingua com as mãos,bate no olho,ouvido,mama e depois q arrota qdo arrota,chora forte e ela não é de chorar,não dorme mais direito,nem de dia nem a noite,quer dormir só em pe e no colo,faz uns barulhos qdo dormr,soluça mto,tosse uma tosse seca,espira varias vezes tudo isso qdo esta agoniada,eu falo para as medicas as quais levei,elas dizem q é normal,q todo bb é assim e q com 3 ou apos 3 meses passa,eu penso q é refluxo,só q ela não vomita,só qdo se movimenta muito

    ResponderExcluir

Comenta, vai!!!