quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E a barriga está virando barrigão!!



E a barriga está virando barrigão!!

Ufa!Tá chegando a hora...rs.Ultimo trimestre iniciado,em poucas semanas nosso bebê vai está conosco...



Com 29 semanas a barriga começa a pesar,sinto falta de ar ao subir escadas,fazer caminhadas mais longas e após as refeições.

Durmo mal todos os dias,não conseguir encontrar uma boa posição,e ficar deitada de lado,como somos orientadas a fazer,principamente o lado esquerdo para liberar veias importantes,não tem sido nada agradável,o Calebe começa a me chutar,e lógico não consigo resistir,mudo de lado...mudo de novo...e assim acabo durmindo bem pouco,também por causa disso,me sinto extremamente cansada.

Banheiro?Poxa,não me lembro de ter feito tanto xixi na outra gravidez!!rsrs.

Meus lábios e nariz já estão bem diferentes,me olho no espelho e vejo aquele narizinho vermelho e lábios que me deixam com o maior bocão...

Tudo isso é superado quando ele começa com seus movimentos dentro de mim,chutes,ondas,tremores...Deus é tão bom,que nos dá animo diariamente com esses gestos tão simples,mas que nos deixam tão felizes e na expectativa de logo conhecer nosso bebê.

A cabecinha já está virada para baixo,e quando me sento com a coluna reta,ele reclama...ganho cada chute! Eu digo : Calma,pronto mamãe senta de outra forma...kkk.

Amanda conversa diariamente com o irmazinho,dá beijinho e canta.Em outros momentos fica com ciúmes e diz que não vai conversar,nem cantar...Já estou me preparando!!!!

Retorno ao médico somente no começo de novembro e ansiosa que ele passe uma ultrassonografia,para que eu possa vê-lo e gravar este momento para o futuro!

Já começo a ficar nervosa com o parto,apesar de já ter tido uma filha,parto sempre me dá arrepios...Várias colegas dizem que não sentiram nada,porém eu sentir TUDINHO.

Tomei uma anestesia que segundo a médica eu não sentiria nada,mas eu sentir claramente o corte,a abertura e os movimentos da mão da médica.Eu sentir a médica fazendo a abertura da barriga e pegando a Amanda de dentro de mim.A anestesista conversava comigo,dizendo que eu ficasse calma,pois não era dor...Tudo para me distrair,mas sinceramente foi bem esquisito... Fiquei tão nervosa com isso,que na contagem regressiva para o nascimento da Amanda,eu estava com o meu pensamento longe...Só voltei pra sala de parto quando a anestesista levantou minha cabeça e eu vi Amanda tão pequena chegando ao mundo externo...Nunca esquecerei deste momento!

Já falei com meu atual médico,que neste parto quero uma anestecia que funcione de verdade.Quero ficar calma e aproveitar melhor o parto.

Agora,criando forças pra arrumar o quartinho...reconheço que já está na hora,e que preciso agilizar!

Beijos
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Coisinhas normais pra final de gravidez =) saudade desses incomodos T.T hoje em dia sinto maior falta!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker