sexta-feira, 31 de agosto de 2012

22 Semanas de Gestação

  Meu Calebe continua crescendo e se desenvolvendo e agora com 22 semanas,já estamos mais que na metade dessa minha segunda gestação.
  Fiz a ultrassonografia morfológica e graças a Deus,tudo está bem com meu filhote,e consegui vê-lo em pleno movimento...Começamos vendo seu perfil,mas ele ficou timido e virou a cabecinha,conseguimos flagrar também nosso pequenino abrindo a boquinha,e engolindo o líquido amnótico,que não deve ser nada gostoso!
   Muito bom esse exame,dá pra vê tudinho...Muito importante para um pré natal bem realizado.Ele pesa em torno de 500 gramas e como se movimenta...Já consigo ver a barriga dar pequenos saltinhos,e durante as madrugadas,preciso mudar de posição várias vezes e passar a mão na barriga pra ver se ele se acomoda e também me deixa dormir...rsrsrs.
   Na ultrassonografia meu bebê estava de cabeça para baixo,fiquei bem aliviada quando o médico disse que era normal,pois eu estava sentindo uns incomodos bem no finalzinho da barriga,uma sensação desconhecida na minha 1º gestação.Parecia que ele ia sair...Fica ai filho,tem muito tempo ainda.

22 semanas de gravidez

   Hoje minha preocupação é com o ganho de peso,até o momento ganhei 2,5kg e agora sem enjoou,a fome e a vontade de comer me persegue...O que é isso meu Deus,que fome!!!!rsrsrs.
   Engravidei já acima do peso,e reconheço que isso pode ser prejudicial ao bebê,por isso minha preocupação! O ganho exagerado de peso pode aumentar o risco de hipertensão e diabete gestacional, além de o bebê poder ficar grande demais.
   Estou exagerando de vez em quando...por isso reconheço que preciso ter maiores cuidados,pois só posso engordar mais 7 quilos até o término de minha gestação,conforme orientação médica.

Força Nádia!

Até a próxima!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E os sitomas,não param de aparecer...

Olá!

No 5º mês de gestação,venho sentindo vários sitomas bem característicos da gravidez.Entre eles,a responsável por me acordar na madrugada,as câimbras.Tenho tentado de tudo um pouquinho : Caminhar,Massagiar o músculo afetado e esticar a perna com os pés bem flexionados...E mesmo assim,vez por outra,ela aparece.Como dói!
E o grande aumento de apetite?O que fazer com isso?
Não posso engordar,pois já iniciei minha gestação acima do peso,e o médico me disse que só posso aumentar 7 quilos.Aiaiai...
Por enquanto,aumentei um pouco menos que 2 quilos,nem sei se isso é normal,mas o importante é que na Ultrassom,o bebê está com tamanho e peso ideais ao seu período.Oba!!!!
Estou tantando comer mais frutas e evitar as massas,mas uma maça,não consegue saciar minha fome...E acreditem muita fome!rsrs.Como não aumentar tanto o peso,com tanta fome assim...E a vontade quase incontrolável de comer bobagens?!É preciso muita determinação...
Diariamente sinto o bebê se movendo,principamente quando eu dou energia pra ele,ápós as refeições...É muito bom,sentir novamente esta sensação tão única e marcante...Saber que tem um bebê dentro de você,em plena formação,isso é um MILAGRE DE DEUS! E sempre que ele se move,ficou louca por uma ultrassonografia,vontade imensa de vê-lo um pouco mais e confirmar sua saúde e perfeição.
Amanda tem conversado e cantado para o irmãozinho,e eu sinceramente espero que tudo se mantenha desta forma,após o nascimento...rs.

Beijos e até mais!

domingo, 12 de agosto de 2012

Esperando por você Calebe!

Calebe,estamos esperando por você!!!

  Escolhemos este nome,antes mesmo de pensarmos na possibilidade de uma nova gestação.
Ao saber o resultado da ultrassonografia,meu esposo respondeu rapidamente:Eu já sabia!Sabia como? Rsrsrsrs.Na verdade,todos da família,estavam apostando que seria um menino,pra ficar um lindo casalzinho...O nome Calebe é Hebraico e significa Fidelidade/Obediência a Deus e é exatamente assim,que nossa família deseja viver e criar o mais novo integrante deste Lar.Por isso...Vai vim nosso Calebe!

Com 20 semanas de gestação,a ansiedade só aumenta e a imensa vontade que Dezembro chegue logo...Passaremos a virada do ano juntos,e provavelmente escondendo nosso pequeno dos fogos.Rsrsrsrs.

Minha Amanda,conversa todos os dias com o irmãozinho,ela diz que ele já decorou sua fala,e assim que ele nascer,ao ouvi-la falar ficará muito contente em reconhecer a voz da irmazinha primogênita...Eu também acho isso filha!

Hoje comemoramos o dia dos pais,e Amanda não esqueceu de entregar o presente em nome também do Calebe..Foi tão lindinho!

O bebê continua ganhando vários presentinhos,e a mamãe adoooora,lógico!

Vamos as fotos :

Presentes da Tia Jamilly





Amei todos!!!
Nádia

sábado, 11 de agosto de 2012

Vinte já foram só faltam mais vinte!

Até que enfim, descobri o sexo do meu bebê,oba!!!!! É um menino e se chamará Calebe que significa obediente a Deus.
Fiz uma ultrassonografia e foi possível vê-lo super bem, mãos e pés tão perfeitos e em pleno movimento... Obrigada meu Deus!
Neste período da gestação, ele já está sensível aos estímulos externos, o que significa que ele já pode ouvir as coisas que falamos, porém de maneira distorcida por estar imerso em líquido amniótico. Ele já dorme e acorda como um recém- nascido, e os cabelinhos começam a se formar...Na ultrassonografia foi possível vê-lo levando a mãozinha na direção da boca,lindo,lindo...Amanda amou!
Seu corpinho está coberta por substância branca e oleosa que serve para proteger a pele do líquido amniótico.
Já posso sentir aquela sensação de borbulhar na barriga, e sei que é meu bebê já treinando suas viradas e chutes. E olha que ele não está sendo tão discreto como Amanda(minha 1º filha).Rsrsrsrsr.Como diz minha irmã Jamilly: É menino!!! Jamilly você não vai me assustar...rsrsrs.
Na maioria das vezes essa agitação começa a noite. Será que ele vai trocar o dia pela Noite?Nãaaaooo.Foi assim com Amanda,eu só dormia quando o Sol apontava,e nem podia dormir,porque tinha o banho de Sol...Rs.
Comecei a sentir um leve desconforto para respirar, devido à pressão que começa a exercer-se na cavidade pulmonar e falta de sono...Mas,acima de tudo muito feliz com esse presentinho de Deus,chamado Calebe.
Além disso,comecei a imaginar como ficará minha vida em alguns meses,estou fazendo o possível para tornar minha pequena Amanda de 5 anos,cada vez mais dependente,envolvê-la no crescimento do bebê e criar laços com o irmãozinho...Filha única,primeira neta e sobrinha,imaginem o quanto foi mimada e é amada,mas sei que preciso gerar algumas mudanças para que ela não sinta tanto o nascimento do Calebe,não está sendo fácil,mas necessário.
Abs,