sexta-feira, 31 de agosto de 2012

22 Semanas de Gestação

  Meu Calebe continua crescendo e se desenvolvendo e agora com 22 semanas,já estamos mais que na metade dessa minha segunda gestação.
  Fiz a ultrassonografia morfológica e graças a Deus,tudo está bem com meu filhote,e consegui vê-lo em pleno movimento...Começamos vendo seu perfil,mas ele ficou timido e virou a cabecinha,conseguimos flagrar também nosso pequenino abrindo a boquinha,e engolindo o líquido amnótico,que não deve ser nada gostoso!
   Muito bom esse exame,dá pra vê tudinho...Muito importante para um pré natal bem realizado.Ele pesa em torno de 500 gramas e como se movimenta...Já consigo ver a barriga dar pequenos saltinhos,e durante as madrugadas,preciso mudar de posição várias vezes e passar a mão na barriga pra ver se ele se acomoda e também me deixa dormir...rsrsrs.
   Na ultrassonografia meu bebê estava de cabeça para baixo,fiquei bem aliviada quando o médico disse que era normal,pois eu estava sentindo uns incomodos bem no finalzinho da barriga,uma sensação desconhecida na minha 1º gestação.Parecia que ele ia sair...Fica ai filho,tem muito tempo ainda.

22 semanas de gravidez

   Hoje minha preocupação é com o ganho de peso,até o momento ganhei 2,5kg e agora sem enjoou,a fome e a vontade de comer me persegue...O que é isso meu Deus,que fome!!!!rsrsrs.
   Engravidei já acima do peso,e reconheço que isso pode ser prejudicial ao bebê,por isso minha preocupação! O ganho exagerado de peso pode aumentar o risco de hipertensão e diabete gestacional, além de o bebê poder ficar grande demais.
   Estou exagerando de vez em quando...por isso reconheço que preciso ter maiores cuidados,pois só posso engordar mais 7 quilos até o término de minha gestação,conforme orientação médica.

Força Nádia!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ai, essa fase da gravidez é mt gostosa!
    Espero que consiga manter o peso, porque atentação é grande neh?

    Bjão!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker