sábado, 1 de setembro de 2012

Os desconfortos na gestação!

   Neste 2ºtrimestre,nosso corpo começa a dá sinais de grandes mudanças,e com elas alguns desconfortos bem comuns...

Inchaço,Mudanças de Humor e Sono

Inchaço,é algo que poucas gestantes não reclamam,que incomoda muito e bem "normal",já que há mais sangue circulando no corpo e a pressão sanguínea está mais elevada.

Podemos amenizar esses inchaços? Sim...

Tomando muita água para melhorar a hidratação interna,vale também alimentos como: Melancia,Melão...
Em alguns casos,os médicos orientam fazer drenagem linfática,pois a massagem ajuda a combater a retenção de líquido,hidroginástica e até meias elásticas que impedem que a circulação fique lenta.
Durmir virada para o lado esquerdo também ajuda a liberar as veias responsáveis pela drenagem do sangue.Vale também dar uma diminuida no sal!
O inchaço deve preocupar quando afetar muito as mãos e rosto,se houver formigamento,dificuldade para movimentar os dedos e grande aumento de peso.Isso pode ser sinal de problemas renais como diabetes gestacional ou pressão alta.

Mudanças de Humor,você passou por isso?
Hoje estou só felicidade... No outro,que tristeza!
Não se preocupe isso tende a mudar,e o que podemos fazer para amenizar,é ficar próximo das pessoas que você gosta,conversar com amigos e parentes,principalmente sobre as preocupações tão comuns que passam nas cabecinhas das gestantes.
A gestação muda a vida das mulheres,fazer atividades prazerosas podem ajudar,mas é importante saber que mesmo a gravidez sendo bem planejada e desejada,pode ocorrer de você se sentir irritada ou ansioso em alguns dias.

Sono,é normal durante a gestação...Se isso estiver muito exagerado,vale procurar um médico para conferir a pressão e fazer algumas recomendações sobre alimentação.
Quem já esteve grávida sabe que,sentir sono durante a gestação,também pode ser conseguência das idas ao banheiro na madrugada,a azia que não te deixa,as cãimbras que insistem em aparecer e quando finalmente conseguimos dormir,vem a vontade incontrolável de ir ao banheiro novamente.Rsrsrrs.Isso sem falar da congestão nasal e alguns sonhos esquisitos que algumas grávidas possuem...
Por isso se nosso corpo pede um soninho...Vamos descansar!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, vai!!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker