domingo, 30 de setembro de 2012

Livros Grátis - itau crianca



Olá Meninas!

O Itaú está enviando gratuitamente livros para crianças.Aproveita e pede o seu!

"Crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros."

"Quando um adulto lê para uma criança oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança e possibilita que compartilhem bons momentos."
 Itaú

Serão enviados três livros :

Eu já garanti o da Amanda!


 
Para solicitar a sua coleção clique Aqui 


Beijos e até a próxima!











sábado, 29 de setembro de 2012

Parceria com Cris Enxovais!



Boa Tarde!!!

Parceria com Cris Enxovais!
 



Todas as mamães desejam receber seus filhos com um quarto lindo e que atenda as necessidades dos bebês,proporcionando conforto e praticidade e ainda por cima,personalizado e aconchegante.
Tudo isso é possível encontrar na loja virtual da Cris e a coleção você pode conferir Aqui
Pra quem ainda não conhece,vale a pena dá uma olhadinha e se encantar com a grande variedade de produtos.Você pode personalizar e montar,deixando o ambiente do seu bebê como você sempre sonhou...
Quando encontrei a página da Cris no face,fiquei apaixonada por todas as peças,e muito feliz pela parceria linda...Quem já é mamãe ou está esperando um bebezinho,compreende bem esse meu sentimento.
 
Adicione a Cris no face Aqui
Vamos conhecer os quartinhos para os nossos principes...
 
Kit Berço



Kit Berço



Kit Berço


Kit Berço
 
 


Kit Berço
 
Simplesmente Lindooooo!
 
 
Quartinhos decorados para nossas princesas...
 
Kit Berço

Decoração Quarto




Lindo Tapete

 
 Lindo não é?!
Tem muito mais :
Kit Berço,Tapete,Trocador,Abajur,Farmacinha,Almofada,
Acessórios,Cestos...Enxoval completo!

Somos mães desde o primeiro instante,em que sabemos que uma vida ainda tão pequena está dentro de nosso ventre.
E mesmo sendo tão pequeno e ainda não podermos senti-los,somos capazes de amá-los mais que a própria vida...
Tudo que fazemos e pensamos gira em torno deste novo amor,descobrimos rapidamente o verdadeiro significado desta palavra e com um quartinho decorado com tanto CARINHO,tudo fica muito mais lindo e apaixonante!


 
Beijos e até a próxima!



 

 
 
 



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sorteio Parceria Gira baby!



Bom dia!!!
Parceria com Gira baby!


Vamos conhecer mais sobre essa linda Parceria!!!


"Toda criança gosta de roupa bonita e confortável, para que tenha liberdade de movimento. Toda mãe quer seu filho vestido com peças únicas e de preferência, de fácil conservação.
Para atender as exigências de pais e filhos, a Gira Baby emprega criatividade e tecnologia para confeccionar coleções diferenciadas e alegremente atrativas. O resultado são roupas com tecidos inovadores, que seguem tendências internacionais da moda infantil.
Criada em 1998, a Gira Baby nasceu com um grande propósito: criar roupas do universo infantil que não eram encontradas no mercado.
Por isso cada peça possui detalhes específicos, concebidos com muito carinho, para que seja especial.
A resposta a esta forma cuidadosa de trabalho é o sucesso de cada coleção da Gira Baby, o que atesta o comprometimento da empresa com a excelência de qualidade.
Saiba mais sobre a Gira Baby e veja você mesmo o resultado de investimentos em tendências de moda e em profissionais qualificados para oferecer o que há de melhor em vestuário infantil."

Toda a coleção você pode conferir no Site!

A Gira Baby nos ofereceu para sorteio entre vocês seguidores, um lindo Kit composto por 1 Girrafinha de pelúcia, 1 conjunto e 1 sachet.... muito bom!!!


Para Participar é super fácil...

Você deve ser seguidor desse blog, para ser seguidor não precisa ter blog, basta clicar na barrinha azul "participar desse site" na lateral.
Ter endereço de entrega no Brasil.
Curtir a página da Gira Baby no facebook aqui
Deixar um comentário nessa postagem dizendo que está participando.
Divulgar no facebook publicamente o link dessa postagem.
Preencher o formulário aqui

Como chance Extra você pode:

Divulgar no seu blog como postagem
Divulgar no seu blog na lateral linkado a essa postagem
Seguir o twitter da Gira Baby aqui
Colar essa frase na página da Gira Baby no aqui
" Quero ganhar o maravilhoso kit Gira Baby que o Blog Amor Materno está sorteando http://amordemaematerno.blogspot.com.br/2012/09/parceria-gira-baby-sorteio.html"

Prontinho, boa sorte!

O sorteio será feito pelo sorteador.com
Inscrições até o dia 30 de Setembro.

Beijos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

25º semana de gravidez!!!


Olá!
 
Vou para minha consulta mensal somente a próxima semana,então não sei ao certo as

medidas do meu pequeno.
O site da  BabyCenter Brasil  diz que ele se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.Acredito que ele esteja um pouco mais gordinho,Baseado na última ultrassoografia que fiz...
Este tem sido um mês Bem complicado pra mim,pois sinto um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, pés e nos dedos.Estou Bem inchada e com um pouco de dificuldade para andar...
 As minhas pernas estão mais fracas,até levei uma queda,sorte que não machucou a barriga.Tenho dificuldades em levantá-las, principalmente quando estou deitada.

A dor geralmente aumenta quando me deito de barriga para cima ou quando me viro na cama. O mal-estar piora à noite e não tenho conseguido dormir...
 
Alguns especialistas recomendam o uso de uma cinta de suporte. Para cerca de 80% das gestantes, a cinta pode trazer alívio imediato da dor e pode ser usada com segurança durante toda a gravidez.Vou  conversar com meu médico!




Nesta semana as narinas do meu bebê que até então estavam fechadas, começam a se abrir, e neste momento ele começará a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.

Os ossinhos continuam a endurecer cada vez mais, e suas perninhas e seus bracinhos estão crescendo quase que na mesma proporção que será após o nascimento.

Neste momento, as pequenas mãozinhas já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve estar brincando de apertar e puxar o cordão umbilical.Achei lindo e queria ter a sorte de ver na ultrassoografia.

Efim,todos estão bem felizes com o avanço da gestação e torcendo para o Natal chegar rapidinho,trazendo com ele meu bebê.

Amanda todos os dias beija e conversa com o irmãozinho...E as vezes demonstra ciumes,que tenho feito de tudo para evitar ou pelo menos controlar.

Até a próxima!





 






 





 

sábado, 22 de setembro de 2012

Quarto dos Sonhos...

 

Olá Meninas!!!!
 

Enxoval para bebês é tudo de bom...Quem não deseja que tudo esteja perfeito para a primeira noite passada em casa?

E foi justamento sonhando com esse tema que fui a procura de empresas que trabalhassem com a fabricação de enxovais,e encontrei no facebook várias marcas e pessoas...Cada peça linda!

Fiquei encantada e com vontade de deixar o quartinho do meu Calebe,todo lindo e personalizado...rs.

Das lojas que encontrei,uma me chamou atenção pela riqueza dos detalhes e pela delicadeza e perfeição de cada peça,foi a loja Cris Enxovais.

Lá é possível encontrar de tudo um pouquinho...São peças que que traduzem o sonho de qualquer mãe : Autêntico,moderno,tudo feito por medida e o melhor L-I-N-D-O!!!!

Selecionei algumas fotos para compartilhar com vocês essas gostosuras apaixonantes.


Olha o tapete que fofo e no tema do Quarto!
 
O Tema do Quartinho do Meu Calebe - Um S-O-N-H-O!
 


Perfeição dos Bordados!


 Lindo não é?!E o detalhe do bordado com a letra inicial do bebê? Perfeito...
E eu  QUERO!!!!!


 
Meninas,olhem os quadros,almofadas o cesto...Tudo tão caprichosamente bem feito e com tanta delicadeza,que não posso deixar de imaginar meu Calebe dono de um desses quartinhos....rsrs.
 
Apesar da minha empolgação não esqueci de selecionar alguns modelos de quartos para as nossas meninas.Todas as peças foram retiradas do álbum da Cris Enxovais.
 
 
 
Tudo Personalizado!
 
 
Tudo Lindo !
 
Delicadeza e sofisticação!

Lindos Acessórios!
 
 
 Com certeza,vocês devem estar tão encantadas como eu,e se desejarem presentear a seus bebês ou as barrigudinhas que conhecem,vocês podem acessar a página da Cris no facebook,lá tem vários modelos,cores e formatos diferentes,vale a pena conferir!
 
Para acessar a loja clica aqui :
 
 
  
 Desde o momento da descoberta da gravidez,logo começamos a ser questionados quanto ao sexo do bebê,o nome,a data de nascimento...E já começamos a sonhar com o projeto do quarto,conferir lojas e revistas especializadas podem ajudar,por isso decidi dividir com vocês e espero que tenham gostado.


 
Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Hoje, eu sou uma criança e meu trabalho é brincar.


Olá!!!

Como já postei algumas vezes(rsrsrs),tenho uma filha linda de 5 anos e estou a espera de um menino,e tendo a oportunidade única de aproveitar melhor minha filhota,nesses dias que estou em casa.

Observando seu dia,comecei a perceber a importância da brincadeira para seu desenvolvimento,ela está no infantil V e aprendeu a ler e escrever pequenas palavras,para o orgulho da mamãe.

Com tanta curiosidade,ela fica boa parte do seu dia,perguntando : "Mamãe como escreve essa palavra...qual é o som desta letra?"E eu sempre tento respondê-la de modo a contribuir com seu desenvolvimento,mas chega uma hora que começa a ficar cansativo e foi aí que decidi ajudá-la a aprender a ler e escrever usando "brincadeiras".

O aprendizado está sendo muito mais significativo e bem menos cansativo(rsrsrs).É uma fase linda e que precisa ser apoiada pelos pais e escola,pois é exatamente agora que nossos filhos aprendem o prazer pela leitura e que bons leitores se formam.

Com o gosto pela leitura,estaremos contribuindo para que nossos filhos,consigam ampliar a comunicação,seus horizontes e como diz a pedagoga Regina Scarpa, "é nos livros que temos a chance de entrar em contato com o desconhecido", conhecer outras épocas e outros lugares - e, com eles, abrir a cabeça.

A leitura é um patrimônio cultural,vamos compartilha-lá com nossos pequenos e ajudá-los em suas descobertas...Amanda,continua com suas perguntinhas,mas também está usando de outros artificios junto com a mamãe : Simbolos,quebra cabeça,caça palavras e lógico a internet...E foi justamente navegando nela que encontrei o texto abaixo...
Espero que gostem...


Texto : Apenas Brincando...

Quando eu estiver a construir um edifício de blocos,por favor não digas que eu "estou apenas brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco sobre equilíbrio e forma. Algum dia eu posso ser um arquitecto.

Quando eu estiver bem vestido, a pôr a mesa, a cuidar do bebé,não tenhas a ideia de que eu "estou apenas brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Algum dia eu posso ser uma mãe ou um pai.

Quando me vires pintado até aos cotovelos, a construir uma moldura, ou a moldar e a dar forma à argila,por favor não me deixes ouvir-te dizer que eu "estou apenas brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Eu estou a expressar-me e a ser criativo.Algum dia eu posso ser um artista ou um inventor.

Quando me vires sentado numa cadeira a "ler" para uma audiência imaginária,por favor não rias e não penses que eu "estou apenas brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Algum dia eu posso ser um professor.

Quando me vires a apanhar insectos ou a guardar as coisas que encontro no bolso,não os deites fora como se eu "estivesse apenas brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Algum dia eu posso ser um cientista.

Quando me vires a fazer um puzzle,por favor, não penses que estou a desperdiçar tempo "brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Estou a aprender a concentrar-me e a resolver problemas.Algum dia eu posso ser um empresário ou um engenheiro.

Quando me a vires cozinhar ou provar comidas,por favor não penses que estou "só a brincar".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Eu estou a aprender sobre os sentidos e as diferenças.Algum dia eu posso ser um "chefe" cozinheiro.

Quando me vires a saltar, pular, correr e mover o meu corpo,por favor não digas que eu "estou apenas brincando".Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Eu estou a aprender a conhecer melhor o meu corpo.Algum dia eu posso ser um médico, uma enfermeira ou um atleta.

Quando me perguntares o que fiz na escola hoje, e eu responder: "eu brinquei". Por favor não me entendas mal.Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco.Eu estou a aprender a apreciar e ser bem sucedido no trabalho.
Eu estou a preparar-me para o amanhã.
Hoje, eu sou uma criança e meu trabalho é brincar


Anita wadley



 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estresse infantil


Estresse infantil

Em um mundo tão agitado e concorrido, parece que a infância não tem mais lugar. É tanto o desejo de que os filhos cresçam rápido, aprendam mais rápido ainda, que as despreocupações infantis deram lugar à imediata ocupação de tempo com coisas que não deveriam fazer parte de seu universo.

Pais até fazem agenda para que não se percam com tantos afazeres e os mais diversos. A pressão é intensa sobre os pequenos ombros: tem que ser o primeiro da classe e obter sucesso em todas as atividades em que foram inscritos. Tudo muito precoce. As crianças se veem numa corrida contra o tempo como se isso pudesse garantir um futuro bem sucedido ou promissor.

O estresse infantil, que gera uma tensão tão extrema, insuportável mesmo, acompanhada de reações orgânicas como excesso de ansiedade junto com taquicardia, vômitos, diarreias, dores, agressividade, perda de ou sono agitado, doenças respiratórias, enfim. A criança sente como se sua segurança estivesse ameaçada. E de fato está.

Além do estresse infantil poder originar-se das altas cobranças, principalmente aquelas em que a criança ainda não se sente capaz de atingir o fim desejado e esperado, pode, inclusive, originar-se por brigas familiares e separações, abusos e violências contra ela, mudanças de vida, de casa, de escola e outras tantas, quando não foi bem preparada para poder compreender e aceitar o que vai perder. Não se pode esquecer que toda mudança envolve perdas e ganhos.

Cada criança é única e o limite de tolerância e o ritmo de aprendizagem são diferentes para cada uma e deveriam ser respeitados.

Na verdade, o que ela deseja é brincar e desfrutar a infância a que tem direito. É muito triste ouvir um adulto dizer que muito cedo teve que assumir responsabilidades, que não teve infância por não ter sido permitido ou por não ter tido outra opção.

Não se pode pular uma fase de vida, pois mais tarde ela retorna. São os adultos infantilizados, que se "esqueceram" de crescer ou crianças atuando como se fossem adultos, tomando decisões que deveriam, via de regra, serem tomadas por adultos.

A criança aprende brincando sozinha ou com seus pares, como também só observando, pois é através da imitação que se dá a maior aprendizagem infantil.

Cabe aos adultos responsáveis refletirem profundamente se não estão ocupando o tempo livre de seus filhos para se verem livres deles e poderem, eles mesmos, desfrutarem seu próprio tempo livre sem preocupação ou interrupção.



Ana Maria Morateli da Silva Rico
Psicóloga Clínica
Fonte : Guia do Bebê
 

Artigos para Crianças


Olá Meninas!

Apresento para quem não conhece ainda minha loja de roupas importadas e nacionais para crianças em parceria com Minha irmã Jamilly Lima,que escreve no Blog Mae para Sempre.



Um pouquinho de nós...
A Girassol Kids nasceu de um sonho, no inicio vendíamos apenas roupas nacionais em uma loja física aqui em Fortaleza.
Acerca de 4 meses inauguramos a loja on line no facebook! Graças a Deus a loja foi aceita e já temos muitos clientes satisfeitos! Algumas clientes são amigas blogueiras e por essa razão resolvi mostra novamente a loja para vocês!

São diversar peças,uma mais lindo do que a outra.Coloquei alguns modelos pra vocês conferirem...


 
Tem para os meninos??? Claro que tem!!! vem ver!


Para conhecer a página e participar de várias promoções acesse Girassol Kids e curta!
 

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Presente Bolsas de Bebê!!!

Olá meninas!!!!



Você está esperando um bebê? Foi convidada para um chá e não sabe como acertar no presente?

Trago uma dica maravilhosa de presente para as futuras mamães ou para vocês quando estiverem esperando um bebê.

 
Bolsas de Bebê que possuem lindas peças, e que eu simplesmente amei cada uma delas.Tudo feito com muito carinho para deixar o enxoval mais completo e perfeito.
 
Você pode personalizar sua bolsa e deixá-la a carinha do seu bebê,ou do bebezinho da barrigudinha que você desejar presentear.
 
E o melhor de tudo isso é que ganhei uma maravilhosa bolsa para maternidade... Usarei com todo carinho no nascimento do Calebe.
Quando ele nascer,vou postar as fotos para vocês acompanharem...
 
Pena,que eu não havia escolhido o nome do meu bebê para personalizar minha bolsa...
 
amarelinha, pois ainda não sabia o sexo do bebê
Com divisória, bom demais!!!
Detalhes
Linda bolsa, né?
Quer uma??? acesse o facebook da Bolsas de Bebê

Obrigada Bolsas de Bebê !

Enxoval para bebês

Olá meninas!

Enxoval para bebês é lindo não é?!Dá uma vontade louca de comprar tudo...rsrs.

Tenho ficado ENCANTADA com tanta coisa linda disponibilizada no mercado...Antes tudo que eu via era rosa e lilás,agora estou a busca de lindas peças na cor azul...rsrs.Preciso ficar antenada com as novidades para ambos os sexos...

Olha essas peças que encontrei no facebook Trapinho Bonecas de Pano.

 

Lindos não é?! Quadros para porta de maternidade é tudo de bom,e deixa o momento mais lindo e personalizado.

Montar um enxoval dá trabalho e custa caro,mas também dá a maior satisfação e o desejo de fazer sempre o melhor.

As roupinhas precisam ser preferencialmente de algodão para evitar alergias no bebê,devendo ser lavadas sem exceção, com sabão neutro ou sabão de coco.Outro ponto importante é não usar produtos que deixam as roupinhas perfumadas,pois com grande frequência,eles também podem causar alergia.Queremos roupinhas perfumadas,mas precisamos ficar bem atentas para não prejudicarmos nossos pequenos.

Abaixo tem uma sugestão de lista enxoval,para quem ainda não comprou e não pretende exagerar nas compras,pois vale lembrar que nossos bebês crescem rapidinhos e logo tudo se perde...

Enxoval:
4 conjuntos de camisinhas pagão
5 macacões com mangas
5 macacões sem mangas
5 macacões de sol (caso seu bebê vá nascer no verão)
4 camisetas
4 conjuntos de lã (macacão, casaco, toca, sapatinhos...)
2 casaquinhos
3 pares de meias
3 babadores
4 viras de mantas
2 mantas de lã
2 mantas de linhas ou algodão
1 cobertor
4 jogos de lençóis e fronhas
2 colchas
1 jogo de protetor de berço
1 travesseiro
3 toalhas felpudas
3 toalhas fraldas
1 dúzia de fraldas de pano (caso você opte pou usar as descartáveis, estas servirão de apoio à troca de fraldas, às mamadas e alimentação, etc.)
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio

Troca e banho:
1 creme para prevenção de assaduras
1 fita adesiva
1 caixa de cotonete
1 escova
1 pente
1 tesourinha romba
1 garrafa de álcool 70%
2 pacotes de algodão
1 pote de lenços umidecidos, ou melhor ainda, tenha uma garrafa térmica com água morna para higiene do bebê
1 sabonete neutro
1 shampoo
1 termômetro
1 lixeira com pedal
1 porta roupas sujas
1 trocador
1 cesta para colocar as miudezas de troca
1 banheira (observando que deve ser de fácil limpeza sem reentrâncias que possam acumular sujeiras)


Quarto:
1 abajur
1 berço com cuidado de medir o espaço entre as grades, que não deve ultrapassar 6 cm
1 cômoda dando preferência a uma que já possa funcionar como trocador
1 mosquiteiro


Passeios:
1 carrinho com moisés
1 bebê conforto (asssento para o bebê) - teste a instalação em seu carro assim que comprar.
2 bolsas (1 pequena e 1 grande com trocador)

Alimentação:
1 cadeirão
1 jogo de prato
1 jogo de talheres para bebê


Fonte : Trapinho Bonecas de Pano e Guia do bebe

Beijos