domingo, 4 de novembro de 2012

32 Semanas de Gestação!!!!



Olá!

Iniciando a 32º semana de Gestação...Obrigada meu Deus!
32 semanas de Gestação!

Como estou ?

Bom,óbivio muuuuuuuuuuito feliz e super super na expectativa que meu Bebê nasça logo e com muita saúde.
Além de toda esta felicidade,também estou me sentindo muito cansada,com dores nas pernas e na região pélvica.Não consigo dormir,tenho mudado de cama,de posição,usado vários travesseiros...mas,só lá para as 03:30hs da manhã,quando o sono é incontrolável consigo dormir.
Várias idas ao banheiro,muita fome e vontade de fazer tudo,sem conseguir fazer nada.Rsrsrsrs.
As vezes tenho a sensação de que o Calebe ,coloca a cabecinha pra fora,dá uma espiada e retorna...rsrsrs.Pois sinto muita dor no baixo ventre e entre as pernas.Fui ao médico,na consulta de rotina e ele disse que era abolutamente normal.Normal???? Pois é...

E a gravidez?

Faremos esta semana,os exames de sangue e urina que foram realizados no início da gestação e a ultrassonografia Doppler.

O que pode ser avaliado pela ultrassonografia Doppler?

Em cada exame de Doppler é avaliado inicialmente o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta. Em seguida, os médicos medem o fluxo sanguíneo nos vasos do bebê, por exemplo, aorta, vasos cerebrais, cordão umbilical e o comportamento da circulação nos vasos do útero.

É muito importante para vigiar a gravidez quando a mãe teve hipertensão, diabetes, problemas com a placenta e do cordão umbilical, retardo do crescimento, sofrimento fetal ou malformações cardíacas do bebê. Em casos específicos, permite o rastreamento para agendar o melhor horário para dar à luz, se necessário, o trabalho precoce.

Como na gestação da Amandinha eu tive pressão alta,e estou sentindo muita dor na região pélvica,acredito que este exame será de grande importância pra mim.

E meu bebê como está?

Está super bem...Coração batendo no ritmo certinho e com a ultrassonografia marcada para esta próxima semana.
É Surreal,ver um pezinho tão pequenino e redondinho na minha barriga,mas foi o que vi e amei.
Durante as próximas semanas,ele deve duplicar seu peso e dentro da barriga da mamãe,está treinando a respiração.

E Amanda?

Meu Deus!!!!!!!!!!!
Nunca pensei que ela fosse sentir tanto ciúmes... Minha filha mudou completamente o comportamento,ficou muito teimosa e dependente.Me chama pra ligar a televisão,ir ao banheiro e nega-se vestir-se sozinha.
Tenho usado minhas forças para compreender tudo isso,e TENTAR amenizar.Tarefa bem difícil!
Amanhã faremos a matricula na nova escola,ela está animada e espero que seja muito bom pra ela.
Fui chamada na escola pela 1º vez,por falta de comportamento.Pode?Pois é...
Amanda,não deixava a professora dar aula,com gritos e excessos de conversas...Conversei com ela,que prometeu que não voltaria a acontecer...Eu acreditei!

Beijos
Espero seu comentário com carinho!






5 comentários:

  1. Ciume é normal, nessa época eu já sentia contrações, mas no dia mesmo dele nascer, nada do Liam, tive que fazer cesárea!

    Acho que quando ele nascer voce tem que procurar introduzir ela bem nas atividades com ele, pedir ajuda e talz, vai que ajuda!

    ResponderExcluir
  2. E assim mesmo vc lembra quando o Lucas nasceu como ela ficou manhosa. Daqui a pouco ela melhora.

    xero

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Vi a sfotinho do seu chá lá no blog da sua irmã, ficou lindo! Lembrei mt do meu tb... Parabéns pelo bb!! bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum... Amandinha quer chamar sua atenção ein! Logo agora na reta final, vc terá trabalho, mas quem sabe ao nescer e ela participar de algumas atividades do bebê ela não deixe esse ciúme de lado neh? Claro que sempre vai ter, mas que ele não afete a relação de vcs.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !!! recebi uma visita sua lá no meu blog e vim retribuir .... sua filha é uma princesinha (e quanto ao ciume, que mulher não é né) ... parabéns pelo baby que vem ai ....

    Seu blog é lindo e eu ja estou te seguindo !!! seja sempre bem vinda lá no meu tb.

    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Comenta, vai!!!

E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker