segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Filho,larga o dedo do pé! rssrs.Lindoooo!


Olá!

Hoje fui a clinica para realizar a minha ultrassonografia com Doppler...

Como foi?

A clinica atende por ordem de chegada e inícia o atendimento as 13:00 horas,cheguei as 13:20hs e já existiam 12 gestantes na minha frente.Só fiquei por recomendação de que o médico é muito bom.
Esperei aprox 2 horas e 30 minutos para ser atendida e minha ultrassom foi tão rapidinha.Pelo menos pra mim!

E você fez a ultrassonografia com Doppler? Sabe qual a finalidade ?

Um exame Doppler é justificado por:
  • Suspeita de crescimento reduzido ou interrupção do crescimento do bebê;
  • Quantidade reduzida de líquido amniótico;
  • Situações anormais da frequência cardíaca fetal;
  • Suspeita de defeito do coração/enfermidades do coração;
  • Suspeita de má-formação ou enfermidade da criança;
  • Incompatibilidade de grupos sanguíneos;
  • Enfermidade da mãe causada pela gravidez, por exemplo, alta pressão sanguínea, pré-eclâmpsia, Diabetes Mellitus, enfermidade renal e determinadas infecções como rubéola.
  • Parto prematuro em uma gestação anterior;

A justificativa do meu exame foi a pré-eclâmpsia desenvolvida na gestação anterior.Estou com a pressão bem controlada,mas não custa dá uma garantida.

O que pode ser avaliado pela ultrassonografia Doppler?

Em cada exame de Doppler é avaliado inicialmente o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta. Em seguida, os médicos medem o fluxo sanguíneo nos vasos do bebê, por exemplo, aorta, vasos cerebrais, cordão umbilical e o comportamento da circulação nos vasos do útero.
O exame fornece conclusões sobre condições de deficiências agudas ou crônicas da nutrição do feto e sobre a função da placenta.

Também no exame de hoje,pude ver meu bebê chupando os dedinhos do pé...Tão lindo! Conseguimos ver a lingua em movimento,muito bom mesmo!

Não conseguir colocar a foto original,então procurei algo na internet que representasse bem o original.



Ele está com 2 quilos e 200 gramas e medindo aproximadamente 44 cm.O médico da ultrassom disse que ele está bem,e que a previsão de parto normal é para 28 de Dezembro.

Fiquei um pouquinho preocupada com a informação de que o cordão está enrolado no pescoço,mas o médico dá ultrassonografia falou que o importante é que o fluxo do cordão está bom e em nada prejudica o bebê.

Ele comentou que Circulares são extremamente freqüentes e se fazem e desfazem o tempo todo, com a movimentação do bebê. O Exame pode mostrar circular e o bebê nascer sem, ou vice-versa,e que eu só precisaria me preocupar caso estivesse restringindo o fluxo de nutrientes e oxigênio,o que não está ocorrendo.

Amanda GANHOU uma foto do irmãozinho chupando o dedinho do pé e amou.Ela achou o Calebe a cara dela...rsrs.Gostou tanto que aproveitou para pedir mais 14 irmãos(7 meninos e 7 meninas).Pode?!
Gravamos a ultrassom e nossa lindinha fez questão de mostrar a todos que chegavam.Que bom!

Amanhã vou ao meu GO apresentar meus exames de sangue,urina e ultrassom...Vai dá tudo certo!

Bjs e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi flor, obrigada pela indicação do meme, mas acabei de publicar respondendo de outras três pesssoas...tô atrasada...rs
    Tudo de bom para vocês!
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Que fofura!!!
    Estou doida com outro nenê! rsrs
    Bjus,
    Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem natural o cordão estar em volta do percoço viu? E como o médico disse, o que importa é que o fluxo está bom.

    A gente se derrete nos US's neh? è muito bom!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. 14 ???? kkkkk ai amiga estas crianças são mesmo umas figuras ....

    fiquei aqui imaginando qui coisinha mais linda seu filhote chupando o dedinho do pé dev ter sido algo muito incrivel ....

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, o liam tambem teve circular, isso nao é perigo nenhum por que eles nao respiram, recebem oxigenio do cordao, se o fluxo la estiver bom, nada a se temer, o liam teve circular e eu pensei, ai vou ter que fazer cesarea, ele desfez, mas no final acabou sendo cesarea T.T

    ResponderExcluir

Comenta, vai!!!