quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tá chegando a hora!


Tá chegando a hora...

Como me sinto?

Bom,as vezes aliviada em saber que está chegando,pois estou muito cansada e com dores nas pernas e principalmente pela ansiedade de conhecer o Calebe,mas em outros momentos me pego me despedindo do barrigão....rs.

Na gestação da Amanda,eu sempre reclamava que ela não fazia grandes movimentos na minha barriga,e que eu queria sentir como era...Pronto! Agora já sei.O Calebe não para .... Ganho cada chute...Eu adoro!!!! E sei que vou sentir saudades desse momento mágico e lindo,concedido pelo nosso Senhor.

Mesmo sendo minha 2º gestação,fico encantada com esse milagre que é gerar uma vida dentro de mim... Quando sinto seus movimentos,suas reações as manifestações de carinho externas,fico pensando : Meu Deus!!!! Tem uma pessoinha dentro de mim...Maravillha!
Este será meu último filho,então estou "tentando" aproveitar cada momento e deixar bem guardadinho na memória e no coração!

Hoje fiz uma drenagem para aliviar o inchaço,estou retendo muito liquido e quero chegar ao parto mais aliviada.Na minha 1ºgestação,fiquei tão inchada  que a médica teve dificuldade para aplicar a anestesia e acabei sofrendo mais do que deveria...

Todos estamos bem felizes com a aproximação da chegada do bebê...Amanhã concluímos a organização do quarto e da malinha.Ufa!!!!!!!!!!

Amanda está ajudando em tudo e todos os dias beija e conversa com o irmãozinho.

Continuo com o tratamento com noripurum,para me livrar desta anemia...Não sou "Mole",mas que agulha horrível!!!! Não reclamei em nada,ai a enfermeira perguntou : Não doeu? Doeu muito foi minha resposta,também com uma agulha dessa...rsrs.

Agora é só continuar me alimentando corretamente,bebendo muito liquido e esperar...

Barrigão da Mamãe aqui!



sábado, 24 de novembro de 2012

Quantas coisas acontecendo de uma só vez...rs

24 de Novembro de 2012...Graças a Deus!

Agora com 35 semanas de gestação estou mais do que nunca esperando ansiosamente pela chegada do Calebe.

Roupinhas lavadas e quartinho ainda em fase de organização, me sinto aliviada por parte do processo já feito e nervosa por somente parte dele está prontinho...Não tenho NENHUMA condição fisica de continuar a organização e precisar esperar por outra pessoa me deixa chateada,gosto da minha independência!

Nos últimos 7 dias tenho sentido muuuita falta de ar,não consigo dormir e isso vai me deixando mais cansada ainda.Estou com retendo muito liguido e isso me deixa extremamente "inflada" o que piora minha dificuldade para respirar...Meu pé está muito dolorido,acredido que devido ao inchaço,e pouco tenho caminhado.Todos pedem que eu repouse,mas ficar deitada o tempo todo é complicado,principalmente quando estamos acostumados a uma rotina agitada.

Fui a emergência de um hospital particular e acreditem,não havia médico para atendimento...Ridiculo! Voltei pra casa e esperei o outro dia para ir ao consultório do meu GO,que pediu uma bateria de exames que constatou que apesar de eu estar tomando diariamente remédio para anemia,ela só piora... 

Enfim,como está muito perto do parto,a partir de Segunda,vou iniciar um tratamento com Noripurum EV.Fiquei feliz por meu tratamento ter sido aceito pelo plano,pois nesta altura ter mais gastos não está dentro dos meus planos e orçamento.

Anemia é coisa séria e precisa ser tratada! Quero me ver livre das tonturas,fraquezas e da falta de concentração,motivos que me levaram a ficar todos esses dias bem longe do computador.E principalmente garantir que em nada meu bebê seja prejudicado!

A cada dois dias vou ao hospital tomar ferro diretamente na veia por 1 hora... Haja veia! Fico preocupada com isso,mas ao mesmo tempo feliz por saber que vai me ajudar e ajudar o meu bebê ... Um sacrifício necessário e válido!

O Calebe está bem,se movimentando bastante e espero que crescendo como deve.Acredito que em Dezembro poderei fazer uma nova ultrassom.

Amanda fez um hemograma e na minha humilde observação,pude identificar uma infecção.Não sei o que é,a levaremos na terça para apresentar os exames a médica.Ela tem reclamado de dor na barriga e de fato seu intestino não tem funcionado como devia...Fico preocupada com ela,mas acredito que não será grave,e que poderemos tratar rapidinho.

Estou feliz e ansiosa com o término de Dezembro,quero SIM,levar esta gestação até o prazo máximo e garantir que meu bebê vai estar bem e com todos os seus orgãos maduros para o nascimento.
Apesar de desejar muito isso,a cada dia que passa,não tenho certeza se será possível.

Obrigada Senhor meu Deus por ter me sustentado e cuidado da minha família.

Até a próxima!!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Foto Calebe na barriga da Mamãe!


Olá!

No post anterior comentei que fiz uma ultrassonografia e que nela foi possível visualizar o Calebe chupando o dedinho do pé.Foi bem engraçado,pois deu pra ver direitinho ele com a lingua para fora da boca...Amei!
Não consigo postar o vídeo,então peguei emprestada a foto que Amanda ganhou do irmaozinho e quero deixar aqui resgistrado esse momento tão importante para toda nossa família.
É uma pena que não estou financeiramente podendo pagar a 3D ou 4D,tenho certeza que deve ser um momento lindo,único e marcante.
Hoje com 33 semanas e 5 dias,parto normal previsto para 28 de Dezembro.

A foto :


Ultrassonografia Calebe



A mamãe aqui tá muito bem,graças a Deus a dor pélvica foi embora e isso me deixa muuuuuuuuuuito feliz .
Estou somente naturalmente cansada, inchada e com dificuldade para dormir.
Acredito que esta dificuldade para dormir,é um bom treino para as noites que provavelmente vou passar acordada...rsrs.


Até a próxima!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Filho,larga o dedo do pé! rssrs.Lindoooo!


Olá!

Hoje fui a clinica para realizar a minha ultrassonografia com Doppler...

Como foi?

A clinica atende por ordem de chegada e inícia o atendimento as 13:00 horas,cheguei as 13:20hs e já existiam 12 gestantes na minha frente.Só fiquei por recomendação de que o médico é muito bom.
Esperei aprox 2 horas e 30 minutos para ser atendida e minha ultrassom foi tão rapidinha.Pelo menos pra mim!

E você fez a ultrassonografia com Doppler? Sabe qual a finalidade ?

Um exame Doppler é justificado por:
  • Suspeita de crescimento reduzido ou interrupção do crescimento do bebê;
  • Quantidade reduzida de líquido amniótico;
  • Situações anormais da frequência cardíaca fetal;
  • Suspeita de defeito do coração/enfermidades do coração;
  • Suspeita de má-formação ou enfermidade da criança;
  • Incompatibilidade de grupos sanguíneos;
  • Enfermidade da mãe causada pela gravidez, por exemplo, alta pressão sanguínea, pré-eclâmpsia, Diabetes Mellitus, enfermidade renal e determinadas infecções como rubéola.
  • Parto prematuro em uma gestação anterior;

A justificativa do meu exame foi a pré-eclâmpsia desenvolvida na gestação anterior.Estou com a pressão bem controlada,mas não custa dá uma garantida.

O que pode ser avaliado pela ultrassonografia Doppler?

Em cada exame de Doppler é avaliado inicialmente o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta. Em seguida, os médicos medem o fluxo sanguíneo nos vasos do bebê, por exemplo, aorta, vasos cerebrais, cordão umbilical e o comportamento da circulação nos vasos do útero.
O exame fornece conclusões sobre condições de deficiências agudas ou crônicas da nutrição do feto e sobre a função da placenta.

Também no exame de hoje,pude ver meu bebê chupando os dedinhos do pé...Tão lindo! Conseguimos ver a lingua em movimento,muito bom mesmo!

Não conseguir colocar a foto original,então procurei algo na internet que representasse bem o original.



Ele está com 2 quilos e 200 gramas e medindo aproximadamente 44 cm.O médico da ultrassom disse que ele está bem,e que a previsão de parto normal é para 28 de Dezembro.

Fiquei um pouquinho preocupada com a informação de que o cordão está enrolado no pescoço,mas o médico dá ultrassonografia falou que o importante é que o fluxo do cordão está bom e em nada prejudica o bebê.

Ele comentou que Circulares são extremamente freqüentes e se fazem e desfazem o tempo todo, com a movimentação do bebê. O Exame pode mostrar circular e o bebê nascer sem, ou vice-versa,e que eu só precisaria me preocupar caso estivesse restringindo o fluxo de nutrientes e oxigênio,o que não está ocorrendo.

Amanda GANHOU uma foto do irmãozinho chupando o dedinho do pé e amou.Ela achou o Calebe a cara dela...rsrs.Gostou tanto que aproveitou para pedir mais 14 irmãos(7 meninos e 7 meninas).Pode?!
Gravamos a ultrassom e nossa lindinha fez questão de mostrar a todos que chegavam.Que bom!

Amanhã vou ao meu GO apresentar meus exames de sangue,urina e ultrassom...Vai dá tudo certo!

Bjs e até a próxima!

domingo, 11 de novembro de 2012

Meme


Olá queridas!

Meme...

Esta semana recebi  alguns e fiquei bem feliz de ser lembrada...Obrigada meninas! Vou começar respondendo o da Jamilly e da Adelaine.
Prometo responder aos demais rapidinho...

As regrinhas:

1 -Escrever 11 coisas sobre você.
2 - Responder 11 perguntas enviadas por quem te indicou, e fazer outras 11 perguntas pra quem irá indicar.
3 - Escolher 11 pessoas pra repassar e colocar o link do blog de cada uma.
4 - Avisar as indicadas.
5 - Não retornar pra quem indicou.
6 - Repassar as regras
 
Sobre mim :
 
1- Sou mãe de uma menina linda de 5 anos e grávida de 8 meses de um menino.
2-Sou casada há 8 anos
3-Espero conseguir fazer um mestrado
4-Acredito no sobrenatural
5-Sou evangélica
6-Tenho muito alergia a poeira e mofo
7-Adoro viajar,mas faço pouco
8-Não gosto de praia
9-Dormir é comigo mesmo
10-Adoro sobremesas bem geladas
11-Tenho muito medo de altura
  
Respondendo as perguntas da Jamilly

Como descobriu a blogosfera materna?
Descobri através da minha irmã que já estava totalmente por dentro deste universo e me inseriu,quando fiquei grávida e decidir pedir desligamento da empresa que atuava.

Pretende ter mais filhos?
Não.Eu pretendi ter apenas 1,mas engravidei do 2º e estou muito feliz com esta benção.Agora é encerrar a fábrica! rsrsrs

Seu maior sonho?
Xiiiiiiii.Tenho muitos... Comprar minha casa própria,ver meus filhos crescerem com saúde e felizes,Conhecer outros paises ...Muita coisa!
 
Ser mãe,esposa e blogueira é?
Exige muita dedicação,organização e amor.
 
O marido se queixa da internet? como dribrá-lo?
Ele não reclama.
 
Suas conquistas desse ano?
O nascimento do meu 2º filho e as bençãos que isso esta trazendo para minha vida,realização profissional e espiritual.
 
Como foi sua descoberta da gravidez?
Tinha muita gente com dores no estomago,provocando,dor de cabeça e enjoo.Pensei que tbm estivesse com virose,rsrs.Mas,como sempre fui preocupada com isso,decidi fazer o exame de sangue e deu positivo com 6 semanas de gestação.Eu li o resultado aproximadamente 5 vezes... Nem acreditava!
 
O que te deixa muito feliz?
Ver minha filha feliz
 
O que te deixa triste?
Ver minha filha triste ou doente
 
De que você tem medo?
De perder pessoas que amo e de altura
 
Você aprendeu algo nesse blog?
Sim.Adorei as dicas sobre cadeirinha para bebês,as visitinhas a fono do Lucas e muitos outros post's.

Respondendo as perguntas da Adelaine

Quais suas principais metas na vida?
Fazer um mestrado,comprar minha casa própria e ser feliz

Qual o melhor presente que você já deu para alguém?
Meus filhos, para meu esposo

O que você nunca perdoaria?
Acredito que só Deus tem o poder de perdoar,nós apenas aprendemos a conviver.Acho que é difícil perdoar quem mata e usa de violência com crianças...

Se não pudesse mais morar no Brasil,em qual país gostaria de viver?
Espanha

O que não pode faltar no seu dia - a - dia ?
Alegria

Melhor programa de televisão?
Caldeirão,Jornal do SBT...

O que te deixa com mal humor?
Dormir pouco

Qual o assunto que mais lhe interessa?
Maternidade,Educação e Relacionamentos

Melhor e pior momento da sua vida?
Melhor : O nascimento da minha filha 
Pior : Brigas entre familiares.Detesto!

Qual seu último pedido,caso o mundo acabasse amanhã?
Que minha família e eu,fossemos arrebatados para as mansões celestiais.Eu acredito no arrebatamento!

Quanto tempo de Blog?
6 meses
Agora minhas perguntas:
 
1-Há quanto tempo você escreve no seu blog?
2-Qual o principal objetivo do seu blog?
3-O que mais lhe chama atenção nos outros blog's?
4-Você consegue administrar bem sua família e seu tempo nas redes sociais?
5-Você ensina seus filhos sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente? Como?
6-Durante sua gestação o que mais te emocionava?
7-Qual o maior desconforto que você teve durante sua gestação?
8-Como foi seu parto?
9-Que tipo de livros e filmes te chama atenção?
10-Existe algo que você fara antes do término de 2012 para deixá-lo completo?
11-E para 2013 o que você tem planejado?

Minhas indicações :

Alessandra : http://yasmin-vitoria.blogspot.com.br/
Camila : www.arthurnossorei.blogspot.com.br
Clúdia Leite : http://diariodanovatentante.blogspot.com.br/
Juliana Reis : www.compromissodemae.com
Magali : http://omundodesayuri.blogspot.com.br/
Paula Martinelli : http://www.minhamaternidade.com/
Roberta : http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
Sabrina : http://jeitinhos.blogspot.com.br/
Sher : http://bela-mae.blogspot.com.br/
Sí : http://minhapequenaisabela.blogspot.com.br/
Tayna :http://alyciaprado.blogspot.com.br/
Toninha : http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/


Beijos!!!


 

 
 
 
 
 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Crianças e atividades extracurriculares


Crianças de 5 - 6 anos e atividades extracurriculares!

Minha filhota Amanda agora com 5 anos,está na aducação infantil e já começamos a procurar uma nova escola para que ela inicie o ensino fundamental.

Neste período e muito importante para nossos pequenos,a participação em atividades fora do ambiente escolar.

Pode ser a realização de uma atividade fisica ou até aprender um novo idioma,tudo contribui para o desenvolvimento de nossos filhos que se encontram em um momento de grande aprendizado.

Minha filha fazia Balé ,porém precisamos parar por um tempo e ficou muito claro pra todos nós,o quanto o exercício faz falta para a criança.

Agora,Amanda está demonstrando interesse em natação,ela adora água e vinha reclamando dos exercícios do balé...rs.Ela acha que na natação,vai ficar tomando banho de piscina.

A prática do exercícios é de extrema importância para a valorização da autoestima,estimular a coordenação motora,ajudar no desenvolvimento intelectual da criança e no controle do peso,minha grande preocupação...
 
Óbvio que precisamos ter cuidado para não exagerarmos e deixarmos nossos filhos sobrecarregados.Neste momento é importante observar se a criança apresenta irritabilidade,fata de motivação com a atividade física ou até mesmo se a criança adoecer com maior frequência.
 
Segundo a Dra. Débora dos Santos, psicóloga e especialista em Saúde Mental :

Nessa faixa etária, a criança ainda permanece no estágio onde não consegue se colocar no lugar do outro. Porém, receber muitas responsabilidades nesta etapa, ajuda a estabelecer esta relação. É um ótimo período para diversificar suas atividades”, diz. “Quanto mais interessada em aprender, maior é a segurança pessoal. A maturidade da criança melhora sua adaptação ao ambiente em que vive”.
 
Sete passos para introduzir a criança ao esporte,segundo o site Veja.Abril.
 
1- Converse com o pediatra : O especialista orientará qual é a melhor atividade, além de ajudar a mostrar para a criança que a atividade física é importante.


2-Encontre uma atividade divertida :A criança precisa gostar do que foi proposto para que ela não desista facilmente. Envolver a família também pode ajudar.

3-Perceba se a atividade é adequada : Por exemplo, uma criança de 7 anos não está preparada para fazer musculação. Futebol e natação, contudo, podem ser interessantes.

4-Planeje-se : É importante que a criança tenha tempo para desempenhar a atividade escolhida e que algum adulto possa levá-la ao local. Faltar demais pode desestimular a criança.


5-Pergunte sobre a segurança : Independentemente da idade da criança, é importante saber se o ambiente é seguro e apropriado para o tamanho dela. Além disso, é preciso checar se os profissionais são especializados em orientação infantil.

6-Seja um modelo : Se os pais praticam esportes, é mais fácil incentivar a criança. Funciona do mesmo jeito com alimentação. Não adianta oferecer salada se você não come


7-Não exagere : Se a criança estiver muito cansada ou doente, é natural que não esteja animada para a atividade. Saiba perceber os sinais.

Neste momento devido ao ítem planejamento,não temos como retornar Amanda para sua atividade física.Assim que o bebê nascer e tudo voltar a se organizar,iremos matriculá-la na natação,que é o seu desejo agora.
Também fiz uma promessa que vou entrar no mesmo ritmo,exemplo é tudo.Não é?!

Por enquanto,muito parquinho para gastar toda essa energia linda!!!!

Te amo filhota!


Beijos
Até a próxima!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

32 Semanas de Gestação e muitas emoções...



Olá!

32 Semanas de Gestação e muitas emoções...

   Neste 3ºtrimestre,ao mesmo tempo que desejo que Dezembro chegue rapidinho por causa das dores na costa,dos meus pés,mãos e rosto inchados e do desconforto na hora de dormir,também já começo a sentir falta da minha barrigona...rs.Não pretendo ter novos filhos,então estou tentando aproveitar ao máximo minha barriga, e a sensação maravilhosa de ter um bebê dentro de mim...Acho isso incrível e fico encantada com o poder de Deus!

   Nesta semana, meu bebê ainda com espaço para movimentar-se , mexe tão intensamente...Ultimamente ele não tem parado! Eu adoro cada movimento,apesar de que as vezes seus movimentos me deixam com um pouco de dor e falta de ar.
É como meu obstetra falou : " A mulher é um ser incrivel,sofre tanto para ter um filho e depois esquece tudo e tem outro".Na verdade,acredito que não esquecemos,e sim,quando olhamos aquele ser tão pequeno saindo de dentro de nós, e já recebido com um amor tão intenso,é deixado de lado,tudo que se passou e vem o sentimento de que valeu muito a pena.
Não fica esquecido,só deixa de ser a lembrança mais importante.

   Esta semana,tenho sentido muita dor na região pélvica,o médico comenta que é normal,pois neste período os ossos começam a se adaptar para o parto.Sentir muita dor entre as pernas,que segundo o médico é devido ao bebê que vai descendo e se encaixando.É o corpo se preparando para expulsar o bebê...Isso me preocupa,pois não quero ganhar meu bebê antes do tempo.

   Com orientação médica comecei a refazer exames de sangue e urina,e fiz pela 1º vez nesta gestação,o teste de glicose.Você já fez este exame? é muito ruim não é?!
Tudo por nossos bebês... Tomar glicose em jejum e ser furada 3 vezes,não é nada gostoso,mas faz parte dos exames de pré natal para garantir a nossa saúde e de nossos pequenos.

Conseguir marca a ultrassonografia com Doppler e estou na expectativa...Vou levar comigo o papai e a irmazinha e óbvio um DVD para deixar tudo gravadinho.

Semana passada fiz o chá de fraldas,e logo que possível vou postar como tudo ocorreu e as fotinhas do evento.

Beijos
Até a proxima!

domingo, 4 de novembro de 2012

32 Semanas de Gestação!!!!



Olá!

Iniciando a 32º semana de Gestação...Obrigada meu Deus!
32 semanas de Gestação!

Como estou ?

Bom,óbivio muuuuuuuuuuito feliz e super super na expectativa que meu Bebê nasça logo e com muita saúde.
Além de toda esta felicidade,também estou me sentindo muito cansada,com dores nas pernas e na região pélvica.Não consigo dormir,tenho mudado de cama,de posição,usado vários travesseiros...mas,só lá para as 03:30hs da manhã,quando o sono é incontrolável consigo dormir.
Várias idas ao banheiro,muita fome e vontade de fazer tudo,sem conseguir fazer nada.Rsrsrsrs.
As vezes tenho a sensação de que o Calebe ,coloca a cabecinha pra fora,dá uma espiada e retorna...rsrsrs.Pois sinto muita dor no baixo ventre e entre as pernas.Fui ao médico,na consulta de rotina e ele disse que era abolutamente normal.Normal???? Pois é...

E a gravidez?

Faremos esta semana,os exames de sangue e urina que foram realizados no início da gestação e a ultrassonografia Doppler.

O que pode ser avaliado pela ultrassonografia Doppler?

Em cada exame de Doppler é avaliado inicialmente o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta. Em seguida, os médicos medem o fluxo sanguíneo nos vasos do bebê, por exemplo, aorta, vasos cerebrais, cordão umbilical e o comportamento da circulação nos vasos do útero.

É muito importante para vigiar a gravidez quando a mãe teve hipertensão, diabetes, problemas com a placenta e do cordão umbilical, retardo do crescimento, sofrimento fetal ou malformações cardíacas do bebê. Em casos específicos, permite o rastreamento para agendar o melhor horário para dar à luz, se necessário, o trabalho precoce.

Como na gestação da Amandinha eu tive pressão alta,e estou sentindo muita dor na região pélvica,acredito que este exame será de grande importância pra mim.

E meu bebê como está?

Está super bem...Coração batendo no ritmo certinho e com a ultrassonografia marcada para esta próxima semana.
É Surreal,ver um pezinho tão pequenino e redondinho na minha barriga,mas foi o que vi e amei.
Durante as próximas semanas,ele deve duplicar seu peso e dentro da barriga da mamãe,está treinando a respiração.

E Amanda?

Meu Deus!!!!!!!!!!!
Nunca pensei que ela fosse sentir tanto ciúmes... Minha filha mudou completamente o comportamento,ficou muito teimosa e dependente.Me chama pra ligar a televisão,ir ao banheiro e nega-se vestir-se sozinha.
Tenho usado minhas forças para compreender tudo isso,e TENTAR amenizar.Tarefa bem difícil!
Amanhã faremos a matricula na nova escola,ela está animada e espero que seja muito bom pra ela.
Fui chamada na escola pela 1º vez,por falta de comportamento.Pode?Pois é...
Amanda,não deixava a professora dar aula,com gritos e excessos de conversas...Conversei com ela,que prometeu que não voltaria a acontecer...Eu acreditei!

Beijos
Espero seu comentário com carinho!